Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido por furto em interior de estabelecimento

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 5ª Divisão Policial, no dia 16 de dezembro, pelas 02h00, em Lisboa, na freguesia da Penha de França, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem, com 41 anos, por ser suspeito da prática do crime de posse de arma proibida.

Os Polícias, em patrulhamento preventivo, visualizaram o suspeito a sair do interior de um estabelecimento comercial com o vidro da montra partido, transportando consigo uma mala de viagem. Perante o comportamento suspeito, de imediato dirigiram-se ao suspeito que encetou fuga para uma mata próxima do local, acabando, no entanto, por ser intercetado.

A mala que estava a ser transportada pelo indivíduo continha, no seu interior, uma faca com 17cm de lâmina, uma chave de fendas, seis garrafas de bebidas alcoólicas e vários bens que teriam sido furtados do estabelecimento.

Foram efetuadas diligências no sentido de apurar o responsável pelo estabelecimento que foi alvo de furto, tendo este se deslocado à 5ª Divisão Policial onde lhe foram entregues os bens subtraídos.

O detido foi constituído arguido, sujeito a Termo de Identidade e Residência e notificado para se apresentar em Tribunal.

Ocorrência do Comando Metropolitano de Lisboa

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 15 de dezembro, procedeu à detenção de um homem com 32 anos de idade, por existir sob o mesmo um Mandado de Detenção.  Pelas 22h45, na Estação do Metropolitano de Lisboa do Colégio Militar, os polícias, após abordarem o detido que não possuía titulo de transporte válido e averiguar se pendia algum ilícito criminal sob o mesmo, apuraram que existia um Mandado de Detenção para cumprimento de 96 dias de pena de prisão subsidiária. O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional do Linhó, por não liquidar a multa de 748.80 euros.

Foto: DR.

Exit mobile version