Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido por furto em estabelecimento comercial na freguesia do Parque das Nações

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 23 de outubro, pelas 02h30, na freguesia do Parque das Nações, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 30 anos, por ser suspeito da prática do crime de furto.

Os Polícias, que se encontravam a patrulhar as artérias da freguesia do Parque das Nações, foram informados por uma testemunha de que estaria a decorrer um furto no interior de um estabelecimento comercial. Ao receberem tal notícia, deslocaram-se, rapidamente, para o local, tendo verificado que o vidro da porta principal da entrada do estabelecimento em causa se encontrava partido. Posto isto, entraram no interior do edifício e verificaram todos os compartimentos, em busca do suspeito do ilícito criminal.

Após constatarem que ninguém se encontrava no interior, contactaram novamente com a testemunha e solicitaram informações acerca das características, indumentária e rota de fuga do suspeito. Com tais informações, percorreram, rapidamente, as artérias adjacentes, até que, numa artéria, paralela e muito próxima do estabelecimento assaltado, verificaram um indivíduo cujas características coincidiam na íntegra às descritas pela testemunha.

Ao abordar o individuo, os Polícias constaram indícios que levaram a suspeitar que poderia ter estado no local do furto. Contactado o proprietário do estabelecimento, este informou desejar procedimento criminal contra o suspeito intercetado. Face ao exposto, e por a testemunha afirmar que o indivíduo correspondia ao suspeito que visualizara, momentos antes, a sair do estabelecimento com uma caixa registadora, foi-lhe dada voz de detenção.

A fim de ser sujeito a posteriores formalidades processuais, foi o suspeito conduzido à Esquadra do Parque das Nações, tendo posteriormente recolhido às celas do Comando Metropolitano de Lisboa, para ser presente à Autoridade Judiciária, para efeitos de aplicação de medidas de coação. Sendo de destacar o seu vasto historial na prática de diversos tipos de ilícitos criminais contra o património, serão envidados esforços investigatórios complementares no sentido de aferir a sua eventual relação com a prática de outros crimes registados.

Foto: DR.

Exit mobile version