Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido por furto de motociclo e condução sem habilitação legal

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, na freguesia de Marvila, no dia 06 de julho, pelas 05h00, procedeu à detenção de um jovem, de 18 anos de idade, por ser suspeito da prática dos crimes de furto de motociclo e condução sem habilitação legal, tendo, na mesma fiscalização, apreendido um outro motociclo, que tinha sido furtado no presente dia.

Os Polícias, na posse de informação sobre suspeita de furto de motociclo, decidiram proceder à fiscalização de alguns suspeitos para melhor averiguarem a situação.

Os dois indivíduos, ao visualizarem os Polícias, encetaram fuga, um apeado para parte incerta e outro no motociclo em que estava sentado, sendo, de imediato, movida perseguição, tendo um deles sido intercetado alguns metros depois.

Tendo sido questionado do motivo da sua fuga, um dos suspeitos referiu que não era possuidor de qualquer licença que o habilitasse a conduzir, bem como tinha furtado o motociclo há algumas horas atrás para, posteriormente, a vender.

Foram feitas diligências no sentido de contactar os proprietários dos motociclos, tendo ambos confirmado que os mesmos tinham sido furtados e se deslocado a departamentos policiais de forma a poderem desejar procedimento criminal contra os suspeitos.

Foi assim o suspeito intercetado detido por se encontrar a efetuar a condução de veículo sem para tal estar habilitado, e pelo crime contra a propriedade, pelo furto do motociclo.

Face a todos os factos foram os motociclos apreendidos, de forma que fosse possível, após inspeção lofoscópica que virá a auxiliar na confirmação da identidade do outro suspeito, fazer a sua entrega aos legítimos proprietários o mais rápido possível.

O detido foi transportado para ser ouvido no Juízo de Pequena Instância Criminal da Comarca de Lisboa, para aplicação de medida de coação.

“A Polícia de Segurança Pública continuará a empenhar esforços no combate a este e todos os tipos de práticas criminais”, refere.

Foto: DR.

Exit mobile version