Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido por furto de mala na freguesia da Misericórdia

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, na freguesia da Misericórdia, no dia 2 de setembro, pelas 10h45, procedeu à detenção de um homem, com 59 anos, por ser suspeito da prática de crime de furto de mala.

Os Polícias foram abordados pelo lesado, o qual, momentos antes, teria efetuado as suas compras num espaço comercial da estação da CP/Cais Sodré, a informar que lhe tinha sido subtraído do seu carrinho, uma mala com os seus pertences.

Os Polícias, após se deslocarem ao estabelecimento comercial e com a informação das características físicas do suspeito e roupa que vestia, encetaram diligências junto da plataforma de embarque. Instantes depois, conseguiram intersetá-lo e, de imediato, foi reconhecido pelo lesado.

Abordado o suspeito e revistado, a PSP verificou que ainda se encontrava na sua posse a carteira com cartões e 50 euros em numerário, retorquindo ainda que teria abandonado a mala na saída norte da referida estação. De imediato, foi-lhe dada voz de detenção.

Do valor total do furto, foi avaliado pelo lesado em 220 euros, o qual desejou procedimento criminal contra o suspeito.

O detido recolheu às celas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, a fim de ser presente a primeiro Interrogatório Judicial, tendo o referido processo baixado para inquérito.

“A PSP continuará a desencadear todas as ações preventivas e investigatórias possíveis no sentido de evitar que novos crimes sejam cometidos, almejando desta forma reforçar os níveis de segurança das populações em geral e dos utentes dos Transportes Públicos da área Metropolitana de Lisboa em particular”, sublinha a PSP.

Foto: DR.

Exit mobile version