Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido por diversos crimes contra o património

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 16 de dezembro, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem, com 36 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de furto qualificado.

O suspeito, no momento da sua detenção, encontrava-se no interior de uma residência, pronto para furtar o seu recheio, mas acabou surpreendido pelos proprietários da referida residência que se encontravam no seu interior. Este casal, com idades compreendidas entre os 70 e 80 anos, de imediato alertaram as autoridades policiais que lograram a detenção do suspeito.

Aquando da sua detenção, foi apreendido ao suspeito as chaves da residência dos lesados, bem como um pé de cabra que utilizava para facilitar o seu acesso ao interior das residências dos lesados. De imediato, foi desencadeada uma busca domiciliária à residência deste suspeito, sendo possível recuperar e apreender diverso material proveniente de dezenas de outros furtos. Destes, destacam-se relógios e perfumes de elevado valor comercial, bem como malas e joalharia de valor igualmente elevado.

Através de mais diligências investigatórias, foi possível perceber que o modus operandi deste sujeito passava por escolher vítimas em estado de vulnerabilidade, em função da sua idade avançada, e depois utilizar os cartões bancários furtados para realizar compras em estabelecimentos comerciais. Só num cartão subtraído a um outro lesado, este suspeito lesou-o em cerca de 12 000 €.

Foram, igualmente, apreendidas mais de 50 faturas de compras efetuadas com capital monetário que não lhe pertencia e foram devolvidos aos seus legítimos proprietários diversos objetos subtraídos. O detido terá sido o autor de dezenas de ilícitos criminais desta natureza (furtos e burlas) que ocorreram nos últimos dois meses na cidade de Lisboa.

Serão, ainda, realizadas mais diligências com vista a relacionar este suspeito a outras ocorrências ainda em investigação.

O detido foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência, tendo sido presente em Tribunal, para primeiro interrogatório de arguido detido, sendo-lhe aplicada a medida de coação de apresentações diárias na Esquadra da área da sua residência.

Foto: PSP.

Exit mobile version