Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido por desacatos e injúrias a Agente de Autoridade

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, na freguesia da Misericórdia, no dia 15 de janeiro, pelas 12h00, procedeu à detenção de um homem, com 26 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de Injúrias a Agente de Autoridade.

Na sequência do serviço em patrulhamento na Linha de Cascais, e à chegada à Estação CP do Cais do Sodré, os Polícias aperceberam-se que o suspeito estava a causar distúrbios junto da referida estação.

Aquando da abordagem ao suspeito, verificaram que este tinha entrado em desacatos com um homem que ali passava, acabando de o agredir com uma barra de ferro pelas costas com clara intenção de o magoar.

Após interceção do suspeito, este, com um comportamento agressivo e persistente, começou a injuriar os Polícias, tentando, de forma contínua, atingi-los com pontapés, sendo advertido para cessar tal comportamento, não acatando a ordem, tendo-lhe, na sequência, sido dada voz de detenção.

Foram pedidos reforços, por via rádio, de modo a que se conseguisse imobilizar e algemar o detido, por este continuar com um comportamento agressivo e hostil. Foi ainda apreendida a barra de ferro e um cartão bancário que seria de um outro homem.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal de Lisboa.

Foto: DR.

Exit mobile version