Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido por crimes contra a autoridade pública

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 11 de fevereiro, pelas 00h45, na freguesia de Marvila, procedeu à detenção de um homem, com 47 anos de idade, pela prática dos crimes Contra a Autoridade Pública, Integridade Física e Honra.

O detido, no interior de um autocarro da CARRIS, após alertado pelo motorista, recusou fazer uso de máscara nos termos da legislação em vigor, ameaçando e tentando agredi-lo com um garfo de churrasco, nas zonas do pescoço e genitais. A vítima conseguiu defender-se e evitar a consumação da agressão, sofrendo apenas ligeiras escoriações.

Após a agressão, o suspeito colocou-se em fuga. Contudo, os seus intentos foram frustrados com a chegada da Polícia de Segurança Pública ao local, que encetou perseguição e procedeu à sua detenção, tendo o mesmo ainda oferecido resistência à detenção. Na sua posse estava o objeto utilizado momentos antes na agressão.

O detido apresenta um vasto historial na prática de crimes, destacando-se dezenas de furtos praticados em áreas comerciais e ainda de ofensas e ameaças à integridade física, tendo, inclusivamente, em novembro do ano transato, sido detido pela PSP por ameaças com recurso a uma arma branca.

Com base no histórico do detido, e a ausência de predisposição em se apresentar voluntariamente em Tribunal, foi conduzido ao mesmo, sendo-lhe agendado julgamento para dia 28 de fevereiro.

Ocorrências do Comando Metropolitano de Lisboa

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 11 de fevereiro, pelas 03h20, procedeu à detenção de um jovem, com 20 anos, por ser suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal e condução sob o efeito do álcool.

O detido foi avistado pelos polícias a conduzir em sentido contrário na Avenida da Liberdade, o que levou a que procedessem à sinalização de paragem para abordagem do condutor.

O jovem prontamente respondeu que não era possuidor de título de condução que o habilitasse a conduzir veículos motorizados, tendo sido dada voz de detenção.

Já nas instalações policiais, foi o mesmo submetido ao teste qualitativo ao ar expirado, tendo registado 2.36g/l.. Perante tal resultado, foi conduzido pelos polícias à Divisão de Trânsito para realização de teste quantitativo, o qual recusou efetuar o mesmo, tendo sido elucidado, por diversas vezes, que incorria num crime de desobediência. O detido foi notificado para comparecer, para 1º interrogatório judicial, no Tribunal da Comarca de Lisboa.

No dia 10 de janeiro, pelas 18h02, procedeu à detenção de um jovem, de 21 anos, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

Os Polícias, aquando do patrulhamento na Estação da Gare do Oriente, ao subirem ao topo norte desta, avistaram o suspeito a guardar uma caixa metálica muito apressadamente assim que se apercebeu da presença policial, motivo esse que levou à sua abordagem.

Após ser abordado, demonstrou bastantes sinais de nervosismo, sendo questionado se teria na sua posse algum produto ilícito, tendo imediatamente entregado a caixa, a qual continha um pedaço com 57.1 doses individuais de haxixe.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal da Comarca de Lisboa.

Foto: DR.

Exit mobile version