Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido por condução sem carta, posse de estupefaciente e furto de veículo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 5ª Divisão Policial, no dia 3 de abril, pelas 00h10, na freguesia das Avenidas Novas, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem, de 25 anos, por ser suspeito da prática dos crimes de posse de produto estupefaciente, condução sem habilitação legal e furto de veículo motorizado.

Os Polícias, que se encontravam a efetuar patrulhamento preventivo e de visibilidade, visualizaram dois indivíduos a circularem num motociclo, sendo que um deles não usava capacete, o que levantou suspeitas sobre os mesmos e levou à sua fiscalização. No momento da abordagem, era notório o comportamento suspeito do condutor que, quando questionado, afirmou desde logo que não era portador de habilitação legal para conduzir. Além disso, e por continuar com uma postura comprometida, foi-lhe questionado se era o proprietário do referido motociclo, momento em que o suspeito confessou que tinha acabado de o furtar na zona da Baixa de Lisboa. Nessa sequência, foram feitas diligências para apurar a proveniência deste motociclo, vindo-se a confirmar que, momentos antes, o seu proprietário tinha formalizado denúncia numa Esquadra a relatar o furto.

Perante as circunstâncias descritas e pelos crimes dos quais era suspeito, o indivíduo foi sujeito a uma revista sumária, tendo-se ainda encontrado na sua posse uma embalagem com produto estupefaciente.

Após a análise do produto, veio-se a apurar que se tratavam de haxixe equivalente a 10,98 doses individuais, pelo que foram apreendidas e o indivíduo detido.

Depois de cumpridas todas as formalidades legais tendentes à efetivação da detenção do suspeito, o mesmo foi Constituído Arguido, sujeito a Termo de Identidade e Residência e será presente a primeiro interrogatório judicial para eventual aplicação de medida de coação.

Foi, ainda, contactado o legítimo proprietário do motociclo, tendo-lhe sido entregue o veículo ora recuperado.

Foto: DR.

Exit mobile version