Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido por condução de velocípede sob efeito de álcool

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 07 de abril, pelas 22h42, na freguesia do Parque das Nações, procedeu à detenção de um homem, com 34 anos de idade, por condução de velocípede com taxa superior a 1.2 g/l.

Os Polícias, em patrulhamento na Estação Ferroviária do Oriente e no exterior da mesma, visualizaram o suspeito com uma condução errática, praticando manobras perigosas, colocando em perigo os transeuntes que ali circulavam, motivo pelo qual procederam à sinalização de paragem, para uma abordagem proactiva.

Solicitados os documentos pessoais para levantamento do respetivo auto de contraordenação, verificou-se que o condutor emanava um forte odor a álcool, materializado no respetivo hálito e sintomatologia, tendo sido submetido, quer no local quer nas instalações policiais, aos testes de ar expirado, apresentando uma taxa de álcool no sangue de 1.79 g/l.

Assim, numa ação diferenciada, mas complementar, desta Divisão, à sua missão específica, foi possível por cobro à infração e ao perigo visível, quer para o próprio quer para terceiros.

O detido foi notificado para comparecer na Instancia Local Criminal de Lisboa – Secção de Pequena Criminalidade.

Ocorrências

A Divisão Policial de Loures, no dia 3 de abril, realizou uma operação de fiscalização dirigida à venda ambulante em feiras do concelho de Odivelas, da qual resultou a detenção de um homem de 22 anos e uma mulher de 17 anos de idade, por posse de artigos contrafeitos e arma ilegal, respetivamente.

Foram, ainda, elaborados dois Autos de Notícia contra desconhecidos, também por artigos contrafeitos, resultando no total a apreensão de cerca de 1227 peças de vestuário contrafeitas de diversas marcas e uma arma branca.

Foto: DR.

Exit mobile version