Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido por agressões fica proibido de frequentar a zona do Cais do Sodré

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 9 de agosto, através de mandado de detenção emitido por Autoridade de Polícia Criminal, procedeu à detenção de um homem, de 25 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de ofensas à integridade física qualificadas.

A PSP, na prossecução de uma estratégia conjunta de combate e prevenção da criminalidade violenta e grave, direcionada, especialmente, para o combate a quem se vem dedicando a crimes no decorrer das atuais contingências pandémicas que assolam o País, tem vindo a reforçar os níveis de empenhamento diário, visando neutralizar os agentes perpetradores e reforçar os níveis subjetivos de segurança da população, com especial incidência nas zonas fustigadas por este tipo de ilícitos, nomeadamente, nas freguesias de Arroios, Misericórdia, Santa Maria Maior e Santo António.

Assim, e no decurso de ações de proatividade, foi delineado um policiamento tendente a neutralizar o sentimento de insegurança pela identificação dos agentes do crime de roubo e de extrema violência gratuita entre outros, associados ao período noturno.

Na sequência do conhecimento de que, ao final da manhã do dia 7 de agosto, um homem tinha dado entrada nas urgências do Hospital de São José, com ferimentos provocados por uma pedrada dada por um outro com quem se tinha envolvido em desordem junto ao cais fluvial do Cais do Sodré, foram encetadas diligências, visando apurar o motivo de tal contenda.

No decurso das diligências, a PSP verificou, então, que a agressão, provocada por um suspeito já com historial de violência, tinha ocorrido por motivos fúteis, como o desaparecimento de um telemóvel e escalado rápida e violentamente.

Recolhida a prova necessária e inequívoca da agressão por parte do suspeito, que agiu na companhia de um outro, com 32 anos de idade, também já com longo historial criminal, pela prática de crimes violentos, como roubos e ofensas à integridade física, foi então emitido o mandado de detenção para o agressor sendo o segundo suspeito constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência.

O detido foi presente à Autoridade Judiciária competente para efeitos de 1º Interrogatório Judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação de proibição de frequentar a zona do Cais do Sodré, exceto por motivos profissionais.

Foto: DR.

Exit mobile version