Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido por agressões e posse de várias armas na freguesia do Parque das Nações

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 19 de junho, pelas 11h45, na freguesia do Parque das Nações, em Lisboa, procedeu à detenção de um homem, com 26 de anos de idade, por ser suspeito da prática de agressões e posse de arma proibida.

Os polícias, no âmbito do seu patrulhamento preventivo, ao passar junto a um posto de combustível, verificaram alguns transeuntes esbracejando de forma aflitiva para a viatura policial, solicitando a sua ajuda.

Segundo o que foi possível apurar, um suspeito tinha acabado de ter cometido um furto dentro do estabelecimento comercial. Um funcionário daquele posto, depois de se ter apercebido do ilícito, procurou reter o suspeito até à chegada das autoridades, vindo a ser agredido fisicamente pelo suspeito, tendo este fugido do local.

Dado a atualidade do ilícito, o suspeito ainda se encontrava no campo visual dos polícias, tendo sido, inequivocamente, indicado pelas testemunhas, motivo pelo qual, e de forma reativa, os polícias perseguiram, vindo a assegurar a sua interceção logo de seguida.

Após a abordagem pelos polícias ao suspeito, o lesado indicou que se apercebeu que o mesmo estaria a ocultar vários produtos no interior da sua indumentária.

O funcionário foi agredido diversas vezes por parte do suspeito, tendo sido projetado ao solo, disso tendo resultado cortes, escoriações, hematomas na face e danos nos óculos pessoais.

Aquando da abordagem policial, e executando a revista de segurança ao suspeito, foi verificado que detinha na sua posse, sem qualquer justificação para tal, diversas armas proibidas, nomeadamente, três facas, com eventual propósito de as usar na prática de crimes e/ou escalar no grau de violência caso fosse necessário fazê-lo de forma a atingir os seus intentos.

O ora detido, detinha já um largo historial em diversos processos de natureza criminal semelhantes ao ocorrido, sendo na sua maioria reincidente em crimes contra a propriedade e crimes contra a integridade física.

Já no departamento policial e realizadas as posteriores necessidades processuais, o detido foi presente a interrogatório judicial no Campus da Justiça, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais.

Foto: DR.

Exit mobile version