Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido pelo crime de violência doméstica em Alcântara

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4ª Divisão Policial, no dia 10 de setembro, pelas 04h30, na freguesia de Alcântara, procedeu à detenção de um homem, de 30 anos, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica.

Os Polícias receberam uma comunicação de que estaria a ocorrer uma discussão entre casal. No local, depararam-se com a porta de entrada da residência aberta, sendo que em ato contínuo o suspeito, ao vislumbrar os Polícias, tentou fechar a porta.

Em ato contínuo, a vítima saiu para o exterior da residência, dirigindo-se para junto dos Polícias, em estado de pânico, com respiração ofegante e a chorar, adiantando aos Polícias que acabara de ser agredida pelo seu companheiro momentos antes, nomeadamente o visado apertou-a com bastante força na zona do pescoço, bem como no membro superior esquerdo, motivo pelo qual solicitou ajuda através da linha de emergência 112.

Foi, de imediato, interpelado o suspeito, tendo este continuado a eximir-se à ação dos Polícias, nomeadamente, recusando sair do interior da residência, sendo que, após insistência, o mesmo acabou por sair para o exterior, demonstrando agressividade e aparentando estar alcoolizado.

Após recolhidas todas as evidências de que estariam perante um crime de violência doméstica, foi dada voz de detenção ao suspeito.

Ao detido, após sujeição a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de afastamento da vítima.

Foto: DR.

Exit mobile version