Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido o agressor de adepto no Estádio da Luz

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 28 de dezembro, procedeu à detenção de um homem, de 42 anos, com recurso a Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito por parte de Autoridade de Polícia Criminal.

No dia 21 de dezembro ocorreu uma agressão com recurso a arma branca no interior do Estádio da Luz, enquanto decorria o jogo do SL Benfica vs. AVES SAD, para a Taça da Liga.

Desta agressão resultou um ferido, com uma perfuração do abdómen, sendo transportado para o Hospital de Santa Maria para ser sujeito a cirurgia.

A vítima da agressão assistia ao jogo juntamente com os seus quatro familiares, quando, por motivos fúteis relacionados com os assentos em bancada, se originou uma altercação, vindo o suspeito a recorrer a uma arma branca para perpetrar a agressão. De seguida, colocou-se em fuga e não foi mais visto.

Ainda no próprio dia, a PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, realizou diligências, vindo a recolher a suposta arma do crime num local próximo ao estádio.

Na manhã seguinte, identificou o agressor e desenvolveu diligências no sentido de o localizar, vindo a deter o mesmo junto à sua residência.

O agressor foi, assim, detido e recolheu às celas detenção do COMETLIS, por forma a ser presente no próximo dia útil a 1º Interrogatório Judicial no Tribunal de Lisboa, para eventual aplicação de medida de coação.

“Com esta ação desenvolvida pela investigação criminal da PSP, foi possível reforçar a sua posição no combate à criminalidade no contexto de espetáculos desportivos, que tanto mediatismo acarretam e conflituam com o sentimento de segurança nestes espetáculos”, sublinha a PSP.

Foto: DR.

Exit mobile version