Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido burlão de falsos arrendamentos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 06 de abril, procedeu à detenção de um homem, de 25 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de burla qualificada.

A PSP, na prossecução de uma estratégia de combate e prevenção da criminalidade violenta e grave, direcionada para o combate a quem se vem dedicando a crimes, em zonas históricas da cidade de Lisboa, nomeadamente nas freguesias de Arroios, Santa Maria Maior e Misericórdia, tem vindo a reforçar os níveis de empenhamento diário, visando neutralizar os agentes perpetradores e reforçar os níveis subjetivos de segurança da população.

Assim, e no âmbito de uma investigação delegada na PSP, o homem foi identificado inicialmente, pela prática de um crime de burla qualificada efetuado na zona de Arroios, ilícito esse cometido no dia 22 de março, no qual o suspeito, sob o pretexto de falso arrendamento, ludibriou uma vitima conseguindo desta forma apoderar-se da quantia de 660 euros.

O suspeito fazia-se passar por proprietário dos imóveis, arrendando-os, depois, às pessoas que demonstravam interesse, com pagamento de rendas e cauções antecipadas, abaixo do preço de mercado. Sinalizado este método e identificado o suspeito, os Polícias localizaram, na grande área metropolitana da cidade de Lisboa, nomeadamente Amadora e Lisboa, um total de 35 vitimas, alvos deste método de burla, o qual havia rendido ao suspeito a quantia de mais de 25.000 euros.

Feitas as diligências de prova tidas por necessárias e em articulação com a 8ª Secção do DIAP de Lisboa, foi localizado e detido o autor destas burlas, através da emissão de Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito pela Autoridade de Policia Criminal a fim de ser presente a 1º Interrogatório Judicial de Arguido Detido, onde viu-lhe ser aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Foto: DR.

Exit mobile version