Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido autor de vaga de roubos na Ajuda

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, conseguiu deter o responsável por uma vaga de roubos que se iniciou no último mês, na zona da Ajuda. Este suspeito tinha como alvo preferencial, mulheres de alguma idade e que se encontravam isoladas. O seu sítio predileto eram as paragens de autocarro no período entre as 05h00 e as 06h00 da manhã.

Após selecionar as vítimas, o suspeito utilizava uma arma branca de grandes dimensões para impedir que as vítimas reagissem. Era sob esta ameaça, apontando a arma ao pescoço destas mulheres indefesas, que as despojava completamente de bens.

Após uma investigação de sensivelmente um mês, foi possível identificar o suspeito e ligá-lo a vários roubos que ocorreram num curto espaço de tempo. Assim que se proporcionou a melhor altura para intervir, foi o mesmo detido, através da emissão de um mandado de detenção fora de flagrante delito por Autoridade de Polícia Criminal. Detido e presente ao DIAP de Lisboa para conhecer as respetivas medidas de coação, ficou em prisão preventiva.

Noutras diligências, foi possível à PSP recuperar os artigos subtraídos às vítimas e efetuar a sua respetiva devolução.

“Com esta detenção, a PSP não tem dúvidas que conseguiu pôr cobro ao principal causador de alarme social, que atacava indiscriminadamente vítimas vulneráveis. Deste modo, a PSP acredita que conseguiu restabelecer a paz e tranquilidade necessárias nesta zona específica de Lisboa”, refere a PSP.

Foto: DR.

Exit mobile version