Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detidas agressoras de profissional de saúde no Hospital São Francisco Xavier

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, procedeu, no dia de hoje, à detenção de duas mulheres, com 18 e 38 anos de idade, por serem suspeitas da prática do crime de ofensas à integridade física.

No dia 26 de setembro, pelas 13h30, as suspeitas deslocaram-se ao Hospital São Francisco Xavier, Lisboa, para uma consulta na especialidade de obstetrícia. Durante esta consulta, entraram em conflito com a médica que as atendeu, partindo de seguida para agressões físicas. Destas agressões, resultaram várias lesões na vitima.

Assim que os Polícias tiveram conhecimento dos factos, iniciaram, de imediato, um conjunto de diligências de modo a reunir prova e avaliar o grau de participação das suspeitas, de acordo com a gravidade dos ferimentos provocados na profissional de saúde no exercício das suas funções.

Assim, foram solicitados, à 11ª Secção do DIAP de Lisboa, a emissão dos respetivos mandados de detenção e de busca domiciliária, sendo cumpridos no dia de hoje.

“Com estas detenções, a Polícia de Segurança Pública pretende demonstrar que se encontra muito atenta a todas as agressões que sejam dirigidas a funcionários no exercício de funções, sejam eles profissionais de saúde, professores ou de qualquer outro tipo. Esperamos que este caso possa ser dissuasor para outras situações de forma a não se repetirem”, assinala a PSP.

As detidas foram presentes, hoje, no DIAP de Lisboa, para primeiro interrogatório de arguido detido, sendo aplicadas, a ambas, as medidas de coação de apresentações mensais, proibição de contacto com a vítima e proibição de se deslocarem ao Hospital São Francisco Xavier, exceto para realização de atos médicos.

Foto: DR.

Exit mobile version