Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detida suspeita que se dedicava à prática de furtos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 05 de janeiro, procedeu à detenção de uma mulher, de 41 anos de idade, por ser suspeita da prática do crime de roubo qualificado.

A PSP, na prossecução de uma estratégia de combate e prevenção da criminalidade violenta e grave, direcionada para o combate a quem se vem dedicando a crimes, em zonas históricas da cidade de Lisboa, nomeadamente nas freguesias de Arroios, Santa Maria Maior e Misericórdia, tem vindo a reforçar os níveis de empenhamento diário, visando neutralizar os agentes perpetradores e reforçar os níveis subjetivos de segurança da população.

A visada, no âmbito de uma investigação delegada na PSP, foi identificada pela prática de um crime de roubo agravado, efetuado na estação do metropolitano do Martim Moniz. Este ilícito foi cometido em meados de novembro do ano passado, no qual a vítima, idosa, com pouca acuidade visual, através da violência, viu-se despojada da sua carteira, que continha numerário e documentação diversa.

Após a sua identificação, feitas as diligências de prova tidas por necessárias e em articulação com a 4ª Secção do DIAP de Lisboa, foi emitido Mandado de Detenção fora de flagrante delito pela Autoridade Judiciária para a suspeita ser presente a 1º Interrogatório Judicial de Arguido Detido, a fim de lhe ser aplicada uma medida de coação que cessasse a sua atividade criminosa.

No dia 05 de janeiro do presente ano, na zona do Bairro Alto, local de referência para a execução da maioria dos crimes, a visada foi localizada e detida, dando-se cumprimento ao referido Mandado.

A suspeita destas práticas criminais, e agora detida, possui antecedentes por crimes desta natureza, o que levou a que cumprisse, no passado, pena de prisão efetiva.

Após apresentação à Autoridade Judiciária Competente para efeitos de 1º Interrogatório judicial, viu-lhe ser aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Foto: DR.

Exit mobile version