Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detida por três roubos fica em prisão preventiva

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, no dia 15 de fevereiro, na freguesia de Alcântara, através da 4ª Divisão Policial em colaboração com a Divisão de Investigação Criminal, procedeu à detenção de uma mulher, de 37 anos de idade, por ser suspeita da prática do crime de roubo.

A mulher é suspeita da prática de três roubos, no espaço de três horas, perpetrados na área de Alcântara, através do método de esticão. A detida efetuou três roubos de telemóveis, tendo, no último, encetado fuga, sendo seguida por uma das vítimas na direção de um polícia, que, ao aperceber-se, da situação a intercetou.

A suspeita abordava as vítimas na via pública, surpreendendo as mesmas pelas suas costas e subtraindo-lhes os seus telemóveis, encetando fuga apeada logo após o ato. Com o intento de ludibriar a atuação policial, esta mudava de calças, utilizando padrões distintos, dificultando a sua identificação por parte das vítimas. Salienta-se, ainda, que, no momento da detenção, a suspeita tinha na sua posse o telemóvel roubado no último crime cometido, o que permitiu a sua restituição à vitima.

A detida foi constituída arguida e presente no DIAP de Lisboa para 1º interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

Foto: DR.

Exit mobile version