Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detenções por roubo no Cais do Sodré

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª Divisão Policial, no dia 13 de maio, pelas 05h45, procedeu à detenção em flagrante delito de dois homens, com 23 e 24 anos, respetivamente, por serem suspeitos da prática do crime de roubo.

No decorrer do patrulhamento nas artérias da zona do Cais do Sodré, os Polícias foram interpelados pela vítima, a qual informou ter acabado de ser vítima de um roubo com violência por parte de três suspeitos, subtraindo-lhe a sua carteira, documentos, dinheiro e telemóvel.

Na posse das características dos suspeitos, foi possível, face ao policiamento implementado e em conjugação de esforços de vários Polícias, de imediato intercetar dois dos suspeitos, recuperando grande parte dos artigos subtraídos.

Deste modo, no decorrer desta ação policial, foram apreendidos aos suspeitos a carteira e diversos documentos, restituídos posteriormente ao seu legítimo proprietário.

Prosseguem, agora, as remanescentes diligências no sentido de identificar e localizar o terceiro elemento do grupo.

Os detidos, foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para 1º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

Ocorrências do Comando Metropolitano de Lisboa

A Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 13 de maio, procedeu à detenção de uma mulher, com 27 anos, por, nos arruamentos do Aeroporto Humberto Delgado, em ato de fiscalização de rotina, ter sido verificado não ser possuidora de habilitação legal para conduzir.

À condutora foi dada voz de detenção, foi constituída arguida e prestou termo de identidade e residência, tendo sido notificada para se apresentar em 1º interrogatório judicial, na Instância Local Criminal de Lisboa – Secção de Pequena Criminalidade, no Campus de Justiça.

No dia 13 de maio, procedeu à detenção de um homem, com 22 anos, por ter sido abordado na aerogare do aeroporto e se perceber ter diligências pendentes para cumprimento.

Verificado o assunto, percebeu-se que sobre si pendia um mandado de detenção para cumprimento do pagamento de uma multa de €300, tendo o mesmo feito o pagamento e de imediato sido restituído à liberdade.

No dia 13 de maio, procedeu à detenção de um homem, com 22 anos, por ser suspeito da prática do crime de posse uma arma proibida.

O suspeito foi abordado pelos Polícias depois de, no rastreio de bagagem de cabine no RX, se perceber poder existir um objeto proibido.

Aquando da abordagem policial, foi possível apreender uma arma branca – faca de campo (tipo punhal).

Questionado sobre a posse da referida arma, declarou que lhe foi oferecida pelo seu avô e que se esqueceu da mesma dentro da mala.

Ao suspeito foi dada voz de detenção, constituído arguido, tendo prestado termo de identidade e residência. Confrontado com a possibilidade da suspensão provisória do processo, mediante o pagamento de 1 unidade de conta no valor de 102 euros, o suspeito concordou efetuar o pagamento do respetivo montante, a qual por sua opção vai reverter a favor da Instituição “ACREDITAR – ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DE CRIANÇAS COM CANCRO”.

Foto: DR.

Exit mobile version