Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detenção, em flagrante delito, por injúrias de teor racista e xenófobo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª Divisão Policial, no dia 14 de março, pelas 02h50, na freguesia da Misericórdia, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem, de 57 anos, por ser suspeito da prática do crime de injúrias a Agente de Autoridade.

No decorrer do patrulhamento nas artérias do Bairro Alto, foi visualizado um indivíduo, o qual praticava o exercício de venda ambulante.

Abordado o mesmo, no intuito de apurar se encontrava-se devidamente licenciado para a prática supramencionada e de efetuar a sua fiscalização, o mesmo, de imediato, se insurgiu contra um dos Polícias, com diversas expressões de teor racista e xenófobo.

De imediato, foi alertado para cessar com a sua conduta, o qual não acatou tendo ainda agravado as mesmas, pelo que lhe foi dada voz de detenção.

No seguimento da ocorrência, foi constatado que o mesmo não se encontrava devidamente licenciado para a prática da venda ambulante, tendo-lhe sido apreendidos: 1 carrinho de compras; diversas peças de fruta; diversos salgados; e 6 garrafas de cerveja.

O ora detido foi notificado para comparecer na Comarca de Lisboa – Juízo Local Pequena Criminalidade, para audiência em processo sumário.

Foto: DR.

Exit mobile version