Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Combate ao tráfico de estupefacientes leva a detenção de 23 suspeitos na freguesia de Alvalade

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, entre janeiro e julho, na freguesia de Alvalade, procedeu à detenção de 22 homens e 1 mulher, com idades compreendidas entre os 18 e 50 anos, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de produto estupefaciente.

Através de uma atividade preventiva e proativa, e com a aplicação de medidas cautelares e de Polícia, permitiu com as mesmas, encontrar na esfera pessoal dos detidos 400 doses individuais de haxixe; 74 doses individuais de liamba; 15 doses Individuais de ecstasy; 205 doses individuais de cocaína; 24 doses individuais de heroína; e 414,77 gr. de um produto suspeito de ser estupefaciente, cujo resultado deu indeterminado.

Dos vinte e três detidos, após serem cumpridas todas as formalidades processuais, vinte foram notificados para comparecer nos serviços do Ministério Público, Instância Local – Juízo Local de Pequena Criminalidade de Lisboa, a fim de serem submetidos a julgamento sumário, e três foram presentes ao juiz competente para primeiro interrogatório judicial.

“A PSP continuará a envidar esforços no combate a este tipo de fenómeno criminal, em especial no seio da comunidade jovem da freguesia, sendo esse definido como prioritário dado o impacto que causa na população e consequente sentimento de insegurança, e bem assim como, pelo dano profundo que causa à saúde pública, procurando deste modo, afirmar a confiança na PSP”, sublinha.

Foto: DR.

Exit mobile version