Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Cinco detidos por roubo, ameaça, extorsão e posse de armas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 29 de abril procedeu à detenção de cinco pessoas pelo crime de roubo, ameaça, extorsão e posse de armas.

O grupo, liderado por uma mulher, ao longo da semana transata, ameaçou e coagiu um indivíduo de forma a saldar uma dívida relacionada com a compra de tabaco ilegal.

Num primeiro dia, o grupo coagiu o lesado a deslocar-se a uma zona de armazéns, onde acabou por ser roubado e ameaçado para pagar 4000 euros.

Já no dia 29 de abril, o lesado foi avisado de que deveria contactar com a cabecilha do grupo para pagar o que estava em dívida, caso contrário, este e a família iriam sofrer as consequências nefastas.

Face ao exposto, foram realizadas várias diligências que resultaram numa ação policial que levou à detenção em flagrante delito dos suspeitos quando se preparavam para abordar o ofendido.

No momento da abordagem, foram intercetadas duas viaturas com cinco ocupantes, tendo sido apreendida uma pistola pronta a disparar, uma catana e várias cordas que seriam utilizadas para dominar o lesado e conduzi-lo para o local incerto.

Após a detenção, foram realizadas várias buscas domiciliárias que levaram à apreensão de material probatório com interesse para a investigação, tal como, 1 pistola calibre 6.35 mm; 3 munições 6.35 mm; 1 catana; 6837 euros; e 200 maços de tabaco.

Os detidos foram presentes a 1º Interrogatório Judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de apresentações diárias à arguida e autora do plano e, apresentações quinzenais aos restantes arguidos.

Foto: DR.

Exit mobile version