Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Cinco carteiristas detidos em dois dias

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 5 de setembro, na freguesia de Santa Maria Maior, procedeu à detenção de três homens, com idades compreendidas entre os 35 e os 37 anos, por serem suspeitos da prática do crime de furto subtil (carteirista).  

Este grupo, que chegou recentemente à cidade de Lisboa, e que já estava sob vigilância por serem suspeitos de se terem deslocado a Portugal somente para praticar furtos, foram nesse dia localizados pelos policias através de análise de informação disponível.

O grupo atuava de maneira concertada, que consistia em selecionar as vítimas, que passeavam descontraidamente por Lisboa, seguindo-as de seguida e furtando-lhes os seus bens astuciosamente.

Assim, a equipa dos Polícias especialmente criada e especializada para estes fenómenos itinerantes, no âmbito da operação de reforço do controlo e vigilância a este tipo de fenómeno em Lisboa, procedeu à deteção seguimento e consequente detenção dos três arguidos, no Largo da Madalena, após terem furtado do interior do bolso dos calções de um homem a sua carteira, com dinheiro e todos os seus documentos.

Apurou, ainda, que um dos arguidos já havia sido detido no ano de 2020 pelos polícias desta equipa da PSP e encontrava-se com a obrigação de se apresentar às autoridades da sua área de residência diariamente e proibido de frequentar a zona do Rossio e Baixa Chiado.

No dia 6 de setembro, no cumprimento da sua missão, esta equipa procedeu à detenção de dois homens, ambos com 51 anos de idade, por serem suspeitos da prática do furto a quatro homens, na zona do Martim Moniz, em Lisboa.

‘Velhos conhecidos’ dos Polícias, por se dedicarem a furtos de objetos em esplanadas, foram os arguidos detetados e detidos na rua de São Mamede, em Lisboa, ainda na posse de todos os pertences das vitimas.

Os pertences foram recuperados e entregues aos seus legítimos proprietários, que os avaliaram em mais de 5 000 euros.

Presentes a tribunal, foram os arguidos notificados para julgamento, junto da Instância Local de Pequena Criminalidade de Lisboa.

Foto: DR.

Exit mobile version