Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Carteiristas detidos por equipas especializadas da PSP e da Europol

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 2 de agosto, pelas 13h00, procedeu à detenção em flagrante delito de dois homens, de 43 e 52 anos, por serem suspeitos da prática do crime de furto por carteirista.

A vítima, um homem de 65 anos, visitava a cidade de Lisboa, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude 2023, quando os dois suspeitos furtaram, do interior da mochila, uma carteira que, para além dos documentos pessoais, continha cerca de 225 euros em notas.

No momento do furto, encontravam-se em policiamento preventivo Polícias das Equipas Especializadas no Furto por carteirista, que assistiram ao furto e, de imediato, detiveram os suspeitos e apreenderam os objetos furtados. Em ato contínuo, foram ao encontro da vítima, explicando-lhe o sucedido, momento em que este verificou que a sua mala estava aberta e sem a carteira no interior.

De referir que esta detenção foi efetuada por uma equipa conjunta especializada no Furto por carteirista da PSP e da Europol no âmbito da cooperação internacional com a Polícia de Segurança Pública para o evento Jornada Mundial da Juventude 2023.

Foto: DR.

Exit mobile version