Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Carteirista de 35 anos detido

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 18 de março, pelas 15h00, na freguesia de Stª Maria Maior, procedeu à detenção um homem de 35 anos, por ser suspeito da prática do crime de furto por carteirista na forma consumada.

Na prossecução de uma estratégia de combate e prevenção da criminalidade violenta e grave, direcionada para o combate a quem se vem dedicando a crimes contra o património, que gera sentimentos de intranquilidade e insegurança das populações e dos milhares de turistas que visitam o País, tem vindo a reforçar os níveis de empenhamento diário, visando neutralizar os agentes perpetradores e reforçar os níveis subjetivos de segurança da população.

Este policiamento incisivo nas zonas turísticas, nomeadamente na Baixa Pombalina, logrou que os Polícias da investigação criminal intercetassem o suspeito, autor do crime e em flagrante delito, tendo a vítima parado a sua viatura e retirou da mala dois sacos de roupa, momento no qual o suspeito, subtraiu um telemóvel, uma carteira que continha a quantia monetária de 20 euros, cartões de débito, carta de condução e vários documentos de menor importância.

De salientar que os Polícias, quando se encontravam na Praça da Figueira, visualizaram o suspeito a encetar fuga e, de imediato, foram no seu encalce, conseguindo assim desta forma o intercetar na posse dos objetos furtados, que devolveram ao seu legítimo proprietário.

O detido, já com antecedentes criminais registados no nosso País, sobejamente referenciado por este tipo de ilícitos, pelos Polícias da brigada de combate ao fenómeno do furto de carteirista, além de estar associado a diversos processos desta natureza, foi detido por duas vezes em 2023, pelo mesmo ilícito.

Foi presente a Tribunal para 1º Interrogatório Judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de apresentações quinzenais.

Foto: DR.

Exit mobile version