Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Apreensão de tabaco no Aeroporto Humberto Delgado

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, apreendeu a um homem, com 32 anos, uma mala de viagem, contendo maços de tabaco, situação que, no caso em concreto, constitui uma contraordenação aduaneira.

Junto de um estabelecimento no Aeroporto, a PSP verificou uma bagagem sem estar vigiada (considerada bagagem abandonada), situação que não é permitida em qualquer área de um aeroporto por poder constituir ameaça.

Tratada como uma ameaça, foram implementados procedimentos de segurança à mesma, procedendo-se depois à sua recolha. Verificou-se que no seu interior se encontravam 998 maços de tabaco, num total de 19.960 cigarros.

Apurou, também, que o produto não tinha aposto qualquer estampilha especial, presumindo-se, por isso tratar-se de uma contraordenação aduaneira.

Continuadas as diligências, mais tarde compareceu o proprietário, de 32 anos, alegando que a mala era sua e que a teria deixado a mesma momentaneamente. Afirmou, ainda, ter conhecimento do seu conteúdo e tomou conhecimento da infração cometida.

O tabaco apreendido tem um valor de mercado de 6 090 euros.

Foto: DR (meramente ilustrativa).

Exit mobile version