Site icon Jornal A Nação

Lisboa: 11 detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão da 2ª Divisão Policial, durante o pretérito mês de abril, e corrente mês de maio, na freguesia de Olivais, procedeu à detenção de 11 homens, com idades compreendidas entre os 16 e 22 anos de idade, por posse de produto estupefaciente.

No decorrer do seu planeamento operacional, a 2ª Divisão Policial reforçou a sua atividade operacional direcionada para o combate ao tráfico de estupefacientes dentro da comunidade jovem, o que culminou, para já, na detenção de 11 jovens.

Com esta atividade preventiva e proativa, e com a aplicação de medidas cautelares e de Polícia, permitiu, com as mesmas, encontrar na esfera pessoal dos detidos, cerca 160.38 doses de haxixe.

Relativamente aos 11 detidos, após serem cumpridas todas as formalidades processuais, foram notificados para comparecer nos serviços do MP, Instância Local – Secção de Pequena Criminalidade, a fim de serem submetidos a julgamento sumário.

“A PSP continuará a envidar esforços no combate a este tipo de fenómeno criminal, em especial no seio da comunidade jovem da freguesia, sendo esse definido como prioritário dado o impacto que causa na população e consequente sentimento de insegurança, e bem assim como, pelo dano profundo que causa à saúde pública, procurando deste modo, afirmar a confiança na PSP”, sublinha.

Ocorrências

A Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 19 de maio, deteve um cidadão, com 69 anos, motorista de táxi, suspeito da prática de crime de Especulação.

A detenção por especulação resulta da cobrança de serviços de transporte de aluguer, em que os motoristas alteram o valor monetário do transporte, recebendo mais do que o estipulado (no caso em concreto 17,05 euros a mais, sobre o preço real).

Questionado o detido, este recusou entregar aos lesados o valor remanescente do indicado pelo taxímetro.

O detido, em flagrante delito, foi constituído arguido, prestou Termo de Identidade e Residência e foi presente em 1º interrogatório de arguido detido.

A viatura táxi foi cautelarmente apreendida, aguardando-se apreciação de entidade judicial.

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 18 de maio, pelas 22h43, procedeu à detenção de um homem, de 26 anos, por posse de estupefaciente.

No âmbito do policiamento preventivo de segurança aos transportes públicos, no interface da Estação Ferroviária do Cais Sodré, os Polícias abordaram o suspeito que de imediato retirou da bolsa que trazia 70 doses individuais de haxixe.

O detido foi notificado para comparecer na Instância Criminal de Pequena Criminalidade no Tribunal de Lisboa.

Foto: DR.

Exit mobile version