Site icon Jornal A Nação

Lamego: Operação especial de prevenção criminal da PSP em zonas de diversão noturna

O Comando Distrital da PSP de Viseu, através da Divisão Policial de Lamego, na noite do dia 20 para 21 deste mês, realizou uma Operação Especial de Prevenção Criminal na cidade de Lamego, através de ações de fiscalização, revistas a pessoas e buscas não domiciliárias, com especial incidência na deteção e apreensão de armas proibidas.

Estas ações visam a prevenção e combate da criminalidade violenta e grave e o reforço do sentimento de segurança nas zonas de diversão noturna, bem como junto da população em geral.

A operação contou com o acompanhamento de um magistrado judicial e a PSP empenhou, nesta operação, várias valências, nomeadamente, Investigação Criminal, Equipas de Intervenção Rápida, Trânsito, Segurança Privada e Fiscalização, bem como Equipas da Esquadra Territorial da Divisão Policial de Lamego.

Foram realizadas as seguintes ações operacionais:

– Fiscalização rodoviária;

– Fiscalização de estabelecimentos de restauração e de bebidas;

– Revistas a pessoas; e

– Buscas a veículos.

As ações operacionais resultaram na detenção de dois homens, dos quais:

– Um com 29 anos, por tráfico de estupefacientes. Tinha na sua posse produto estupefaciente (haxixe) para 60 doses individuais.

– Um com 30 anos, por condução sob efeito de álcool. Apresentou uma TAS (taxa de álcool no sangue) de 2,11g/l.

As referidas ações incidiram, essencialmente, em estabelecimentos de diversão noturna e em veículos automóveis e seus ocupantes, tendo sido alvo de buscas e fiscalização 812 viaturas e resultando na elaboração de 26 autos de contraordenação no âmbito rodoviário, dos quais 20 por excesso de velocidade, três por condução com excesso de álcool no sangue, um por falta de seguro obrigatório, um por falta de inspeção periódica obrigatória e outro por não utilização do cinto de segurança. Foram, ainda, alvo de revista 56 pessoas com idades compreendidas entre os 18 e os 59 anos de idade.

Os factos criminais foram comunicados ao Tribunal Judicial de Lamego, a fim dos visados serem submetidos a 1º Interrogatório Judicial.

Foto: DR.

Exit mobile version