Site icon Jornal A Nação

JTI no Top 3 das melhores empresas para trabalhar em Portugal

Após 6 anos consecutivos de certificação pelo Top Employers Institute, este ano, a Japan Tobacco International (JTI) faz parte do TOP 3 das melhores empresas para trabalhar em Portugal. Além deste reconhecimento local, a multinacional fabricante de Winston e Camel, é certificada, pelo 4º ano seguido, em todas as seis regiões em que opera: América do Norte, América Latina, Europa, Ásia Pacifico, Médio Oriente e África e, pelo 9º ano consecutivo, a JTI é eleita como um dos apenas 15 “Top Employers Globais”.  Esta certificação reconhece uma vez mais as condições de trabalho excelentes na JTI. O alargamento de medidas como o horário flexível, o trabalho remoto, o desenvolvimento do talento intergeracional assim como e a sua política global de conciliação familiar implementada em 2021, evidenciam a JTI como uma empresa com iniciativas de vanguarda a nível global

A chave do sucesso: O emprego de qualidade como motor de crescimento

Para Lucas Chazarreta, Country Manager da JTI Portugal, “é uma honra obter, uma vez mais, a tripla certificação do Top Employers Institute, Portugal, Europa e Global. Este reconhecimento é muito mais do que uma certificação, somos TOP EMPLOYER graças ao contributo dos nossos colaboradores. É, portanto, um reconhecimento da nossa cultura e das pessoas que a vivem no dia a dia. Elas são quem estabelece os objetivos e se compromete a atingi-los. Para a JTI, o nosso maior ativo são os colaboradores e, por isso, estão sempre no centro de tudo o que fazemos. Todos os anos nos propomos a oferecer-lhes um ambiente de trabalho o melhor possível, garantindo condições laborais competitivas, oferecendo não só um pacote remuneratório atrativo como outros benefícios sociais, flexibilidade, conciliação e desenvolvimento, assim como espaços de trabalho modernos e colaborativos”.

Planos futuros para elevar a experiência do colaborador

A JTI definiu, para si mesma, metas ambiciosas para os próximos anos com vista a atrair, desenvolver e fidelizar o talento atual e futuro. A multinacional continuará a focar-se no bem-estar do colaborador adaptando e melhorando o ambiente de trabalho diversificado e inclusivo, independentemente de onde trabalhem ou teletrabalhem.   

A JTI aposta no desenvolvimento de todos os seus colaboradores e por isso tem programas de desenvolvimento de talento intergeracional. Destaca-se o programa de pós-graduação Bright Up que oferece um leque de oportunidades de desenvolvimento único para jovens recém-licenciados. Os candidatos selecionados têm acesso a um estágio remunerado de 24 meses nos quais rodam por todas as áreas da empresa, adquirindo uma visão holística do negócio.  Estas iniciativas, juntamente com outras medidas da multinacional, reforçam o reconhecimento da JTI como Top Employer.  

“Definitivamente, este reconhecimento impulsiona a multinacional de tabaco a continuar centrada no seu princípio de melhoria contínua”, sublinha a empresa. Nas palavras de Guergana Andreeva, Diretora de Recursos Humanos a nível global: “colocar o colaborador no centro de tudo aquilo que fazemos é o que faz da JTI um Top Employer único. Nós preocupamo-nos, verdadeiramente, com os colaboradores, assim como eles se preocupam com a empresa”.

Foto: DR.

Exit mobile version