Site icon Jornal A Nação

Jovem rouba telemóvel e fica proibido de entrar na cidade Lisboa

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, na freguesia da Misericórdia, no dia 1 de setembro, pelas 11h45, procedeu à detenção de um jovem, de 16 anos, por ser suspeito da prática do crime de roubo.

A PSP, na prossecução de uma estratégia conjunta de combate e prevenção da criminalidade violenta e grave, tem vindo a reforçar os níveis de empenhamento diário, visando neutralizar os agentes perpetradores e reforçar os níveis subjetivos de segurança da população, com especial incidência nas zonas fustigadas por este tipo de ilícitos, nomeadamente nas freguesias de Arroios, Misericórdia, Santa Maria Maior e Santo António.

Na prossecução desta estratégia, os Polícias surpreenderam, em flagrante delito, dois jovens a assaltarem um homem, que ao se aperceberem da presença policial, de imediato encetaram fuga, sendo um deles, com somente 16 anos de idade, intercetado, recuperando-se um telemóvel, que tinha sido roubado momentos antes.

O segundo suspeito, aparentemente também de tenra idade, encontra-se em parte incerta.

O jovem detido foi presente à Autoridade Judiciária competente para efeitos de 1º Interrogatório Judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação de apresentações semanais com a proibição de frequentar a cidade de Lisboa, exceto para fins letivos.

Ocorrências do Comando Metropolitano de Lisboa

A Divisão de Investigação Criminal, no dia 2 de setembro, pelas 11h00, procedeu à detenção de uma mulher, de 23 anos de idade, por ter na sua posse uma arma proibida.

Os Polícias em serviço na baixa pombalina, foram chamados a intervir junto do museu do dinheiro, situado no Banco de Portugal, onde se encontrava retido um casal, em virtude de o elemento feminino do casal ter tentado entrar no museu na posse de uma soqueira.

A suspeita foi presente à Autoridade Judiciária competente para efeitos de julgamento em processo sumário, para aplicação de medida de coação.

Foto: DR.

Exit mobile version