Site icon Jornal A Nação

Investigação da PSP leva à detenção de suspeito pela prática de vários crimes de roubo agravado

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 20 de novembro, procedeu à detenção de um homem, de 37 anos de idade, por ser suspeito da prática de crimes de roubo agravado.

Os Polícias vinham a recolher informação de que um meliante de forma desenfreada se dedicava à prática de crimes contra o património, nomeadamente roubos, junto a zonas referenciadas pelo tráfico e consumo de estupefacientes, na cidade de Lisboa.

Recolhida prova da prática do crime em investigação, foi possível deter o suspeito desta prática criminal através de mandado de detenção fora de flagrante delito, emitido por Autoridade de Polícia Criminal. Momentos que antecederam a detenção, o suspeito foi autor de um novo roubo na zona da Mouraria, usando para o efeito uma tesoura, despojando a vitima do seu telemóvel, no valor de 850 euros.

Na sequência da agressão, a vítima teve necessidade de receber tratamento hospitalar.

Os Polícias lograram apreender a arma do crime (tesoura), bem como, recolher e fortalecer a prova no inquérito, o que sustentou a emissão de mandado de detenção fora de flagrante delito supramencionado.

O ora detido, já com antecedentes criminais por crimes desta natureza, que levou a que cumprisse no passado penas de prisão efetiva, pelo que foi presente perante Autoridade Judiciária Competente para efeitos de 1º Interrogatório, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Foto: DR.

Exit mobile version