Site icon Jornal A Nação

Identificados autores do vandalismo em escola de Carnaxide

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, ontem, na sequência do vandalismo nas instalações da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, em Carnaxide, ocorrida no passado dia 17, e que resultou em danos avultados, levou a cabo diligências e efetuou apreensões, com vista à identificação dos autores do ilícito.

Na sequência das ações realizadas pela Polícia de Segurança Pública, dois menores. com 14 e 15 anos de idade, acompanhados pelos respetivos progenitores, comparecerem na Esquadra de Polícia de Carnaxide, assumindo a autoria do ilícito.

Foi possível apurar que os factos, para além dos menores identificados, terão sido praticados por um terceiro, pelo que as diligências prosseguem com vista à sua cabal identificação.

Foram, ainda, efetuadas apreensões, designadamente vestuário utilizado pelos suspeitos e artigos escolares, que haviam sido subtraídos do interior da papelaria daquele Estabelecimento Escolar.

Por serem menores e terem sido identificados fora de flagrante delito, os menores em questão permaneceram à guarda dos seus progenitores, que terão de os apresentar, oportunamente, perante a Autoridade Judiciária competente.

Foto: PSP.

Exit mobile version