Site icon Jornal A Nação

Guimarães inaugura a primeira árvore de Natal inclusiva pela cor

O Espaço Guimarães lançou, este ano, um projeto de inclusão ao implementar o código ColorADD® em lugares estratégicos, que permitiu melhorar e facilitar o dia a dia dos seus clientes com daltonismo, tornando a sua experiência mais segura e confortável. Chegada a época de Natal, o centro comercial da Klépierre – proprietária e gestora de mais de 100 centros comerciais na Europa – transpôs este projeto para a sua árvore de Natal. As bolas decorativas ganharam uma nova vida com os símbolos do alfabeto das cores e pintam agora uma árvore inclusiva.

“Urge, cada vez mais, a importância de tornar lugares, cidades, equipamentos e ambientes mais inclusivos e acessíveis a todos. A cidade de Guimarães compromete-se a fazer este caminho e assume-se como pioneira num processo que junta quatro forças vivas do território, envolta do processo de inclusão pela Cor – a Câmara Municipal de Guimarães, o Vitória Sport Clube, o Hospital da Senhora da Oliveira e o centro comercial Espaço Guimarães”, refere a organização.

No evento de inauguração, estiveram presentes representantes das entidades potenciadoras do projeto para partilharem a sua visão do impacto e importância que este projeto tem para a comunidade e como exemplo para futuras iniciativas. Armando Guimarães, Vice-Presidente do Vitória Sport Clube, Paula Oliveira, Vereadora da Inclusão da Câmara Municipal de Guimarães, Joana Rocha, Diretora do Espaço Guimarães, Henrique Capelas, Presidente do CA do Hospital de Guimarães, e Miguel Neiva, fundador do ColorADD®, foram alguns dos presentes. A ColorADD®, enquanto linguagem universal, única, inclusiva e não intrusiva, reforça a independência aquisitiva e a liberdade de escolha das pessoas com daltonismo. Está já presente em mais de 100 países e começa a fazer parte da vida quotidiana das pessoas, através das ações inclusivas de muitas entidades públicas e privadas.

O Espaço Guimarães torna-se ainda mais inclusivo perante uma ação inédita com a primeira árvore inclusiva pela cor. Nesta quadra, no Espaço Guimarães, a magia da época é vivida a cores.

Foto: EG.

Exit mobile version