Site icon Jornal A Nação

Global Mobility Forum da Universidade do Minho partilha o valor das experiências internacionais

A Universidade do Minho organiza, a 7 de dezembro, a primeira edição do Global Mobility Forum, sob o tema “International Experiences from the UMinho Community” e com oradores de relevo na área.

A sessão de abertura é pelas 9h30, no auditório B1 do campus de Gualtar, em Braga, com o vice-reitor para a Investigação e Inovação, Eugénio Campos Ferreira, a vice-reitora para a Educação e Mobilidade Académica, Filomena Soares, e a pró-reitora para os Projetos Científicos e Gestão da Investigação, Sandra Paiva.

O programa prevê depois uma sessão de flash talks, com a partilha de experiências pessoais de mobilidade na América do Norte, na América Central e do Sul, em África, na Ásia e Oceânia e na Europa.

Os intervenientes são docentes, investigadores, estudantes e técnicos da UMinho, que vão abordar as suas vivências ao abrigo de programas de intercâmbio nas áreas de investigação, ensino ou gestão.

Após uma curta pausa, realiza-se às 11h30 uma mesa redonda sobre perspetivas de liderança na mobilidade global. O momento junta à conversa o reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, a coordenadora para o Ensino Superior da Agência Nacional Erasmus+, Carla Ruivo, o CEO do Grupo Casais, António Carlos Rodrigues, a diretora executiva da Comissão Fulbright, Otília Macedo Reis, e o gestor de Ciência e Inovação da Embaixada do Reino Unido em Portugal, Frederico Lyra. A moderação cabe à professora e eurodeputada Isabel Estrada Carvalhais.

A sessão de encerramento é pelas 12h30. A iniciativa tem o envolvimento da Associação Académica da UMinho e visa ilustrar a forte dinâmica de internacionalização desta Universidade ao nível das mobilidades.

Foto: UM.

Exit mobile version