Site icon Jornal A Nação

Futsal solidário junta 150 alunos, pais e profissionais de escola de Braga

Mais de uma centena e meia de pais, alunos, pessoal docente e não docente do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga (CMCGB), juntam-se dia 17, às 19h00, no Pavilhão Desportivo de Ferreiros, para a Gulbenkian Soccer Cup.

No total, formam 23 equipas que vão disputar a “taça” num torneio de futsal inédito. A iniciativa partiu da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian (APEECMCG), que decidiu promover este torneio solidário. O evento “nascido do associativismo dos pais e da vontade de partilharem de momentos de qualidade com os filhos”, pretende “promover a atividade física dos mais ou menos jovens e angariar fundos para a visita de finalistas dos alunos do 9º ano”, explica Ana Rita Pereira, presidente do Conselho Executivo da APEECMCG.

Esta é a primeira vez que a associação de pais promove uma iniciativa deste género. No total, há cerca de 154 inscritos, divididos por 23 equipas e mais 25 pais e alunos que irão fazer parte do staff organizativo. Esta equipa ficará responsável pela arbitragem, mesa do jogo (cronometragem e atualização dos resultados), gravação de flash interviews, filmagem e edição dos resumos e som ambiente. “A adesão do evento foi surpreendente, superou as expetativas. São muitas as ideias que surgiram e que queremos pôr em prática, para tornar o momento memorável para os nossos filhos”, revela António Lamelas, organizador do evento. “Se para o ano se repetir, significa que valeu a pena”, conclui o membro do Conselho Executivo da APEECMCG.

A Gulbenkian Soccer Cup realiza-se dia 17, às 19h00, no pavilhão desportivo de Ferreiros.

Foto: APEECMCG.

Exit mobile version