Site icon Jornal A Nação

Figueira da Foz e Coimbra: PSP efetua duas detenções por posse de armas proibidas e injúrias

Efetivos do Comando Distrital da PSP de Coimbra efetuaram duas detenções, anteontem, 13 de julho, pelos crimes de posse de arma proibida e injúrias e ameaças.

Pelas 08h30, na rua Agostinho Saboga, na Figueira da Foz, foi detida uma mulher, de 51 anos de idade, por posse de um bastão extensível com 65 centímetros e um aerossol de defesa (spray de gás pimenta). A detenção ocorreu na sequência de um mandado de busca e apreensão no âmbito de um processo de investigação em curso.

A mulher foi constituída arguida e sujeita a termo de identidade e residência e as armas apreendidas.

No final da tarde, às 18 horas, na Praça 8 de Maio, em Coimbra, foi detido um homem, de 63 anos de idade. Duas agentes da Polícia Municipal pediram auxílio à equipa da PSP que efetuava patrulha na Baixa da cidade, porque intercetaram um indivíduo a retirar as grades do saneamento das águas pluviais em frente ao município e não as queria colocar de novo no sítio.

Os efetivos policiais abordaram o homem, solicitando-lhe que colocasse as grades no devido sítio, mas ele voltou a recusar o pedido, mantendo uma postura hostil e agressiva.

Após a colocação das grades, foi dada ordem ao suspeito para abandonar o local, altura em que este proferiu várias injúrias e ameaças contra os polícias. Advertido para o facto de estar a cometer um crime contra a autoridade pública, o homem continuou com as ameaças, pelo que se procedeu à sua detenção.

Foto: DR.

Exit mobile version