Site icon Jornal A Nação

Faro: PSP apreende 25.000 euros e cocaína em buscas domiciliárias

No dia 16 de dezembro, a Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Faro, procedeu à apreensão de 25.000 euros e 60 doses individuais de cocaína no decorrer de duas buscas domiciliárias, no Concelho de Faro.

No âmbito de um processo crime em investigação na Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Faro, foram cumpridos dois mandados de busca domiciliária às residências de três suspeitos de vários crimes, entre os quais homicídio qualificado.

Foram apreendidos 25.000 euros em monetário, 60 doses individuais de cocaína e diverso material de pesagem e acondicionamento de produto estupefaciente, que se encontravam no interior das residências dos suspeitos.

Por se tratar de uma operação de risco elevado, uma vez que um dos suspeitos era possuidor de diversas armas de fogo, foi acionada uma equipa tática do Grupo de Operações Especiais da Unidade Especial de Polícia da PSP.

Tratou-se de uma operação conjunta, desenvolvida entre a PSP, a Polícia Judiciária e a Guarda Nacional Republicana.

O sucesso alcançado com a operação foi possível devido à cooperação e coordenação existentes entre os três Órgãos de Polícia Criminal ao longo da investigação, primeiramente através da troca de informação criminal, que permitiu salvaguardar os interesses de todos os inquéritos em investigação.

Os três suspeitos foram constituídos arguidos no âmbito do processo da PSP, tendo sido detidos para apresentação à Autoridade Judiciária competente, no âmbito do processo da PJ, onde se investiga o crime de homicídio qualificado.

Foto: DR.

Exit mobile version