Site icon Jornal A Nação

euPago integra 26 refugiados ucranianos no “Escritório74”

A fintech euPago vai abrir as portas do “Escritório74” para receber profissionais refugiados ucranianos, que queiram desenvolver uma nova atividade em Portugal, ou fazer teletrabalho, e recebe já amanhã 6 refugiados, num total de 26 profissionais até final de março.

“Falamos de pessoas altamente qualificadas, seja na criação de uma atividade independente, ou na importante missão de continuar a ajudar as empresas no país de origem mesmo estando noutra geografia”, explica José Veiga, CO-CEO da euPago.

A empresa, que garante formação em português para todos os refugiados de forma gratuita, recorda que investiu, recentemente, €2M no “Escritório74”, um espaço de coworking com 600 m2, para se tornar no maior centro fintech em Portugal, onde o maior o objetivo é captar investimento e gerar novas oportunidades de negócio para start-ups.  

“Valorizamos a capacidade de reinvenção, inovação e criação de coisas novas, mas também todos os aspetos de responsabilidade social e solidariedade e, por isso, quisemos juntar estas duas dimensões e criar um plano de integração, que ajude no imediato refugiados a encontrar trabalho, mas também a criar o seu próprio emprego”, reforça o mesmo responsável.

Adicionalmente, a empresa está a angariar donativos, dos quais já juntou €8200 que serão entregues a instituições de ajuda humanitária.

Foto: EP.

Exit mobile version