Site icon Jornal A Nação

Estoril: Detido por violência doméstica

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 28 de junho, pelas 19h30, no Estoril, na sequência duma investigação relacionada com a suspeita da prática de um crime de violência doméstica, na posse de mandado de detenção emitido pela Autoridade Judiciária, procedeu à detenção de um homem, de 27 anos de idade, por suspeita da prática de um crime de violência doméstica.

O suspeito, agora detido, e a vítima iniciaram um relacionamento amoroso em 2016 com coabitação, sendo que a vítima era o único sustento do agregado familiar em virtude do agora detido se encontrar desempregado.

Desde o início da relação, o agora detido, por diversas vezes, maltratou a vítima, física, verbal e psicologicamente, atingindo-a na sua saúde e bem-estar, provocando-lhe cansaço extremo e desgaste psicológico, amedrontando-a e perturbando-a no seu descanso e sentimento de segurança, provocando-lhe receio pela sua vida e integridade física e ainda ofendendo-a na sua honra e consideração pessoal.                                                                                                                                                   

O detido, após cumpridos os formalismos legais, recolheu à sala de detenção desta Polícia, onde aguardou até à sua apresentação, hoje, pelas 10h00, no Tribunal de Lisboa Oeste – Cascais, em sede de 1º interrogatório judicial, tendo sido sujeito à medida de afastamento com proibição de contactos e vigilância eletrónica.

Ocorrência do Comando Metropolitano de Lisboa

A Divisão Policial de Cascais, no dia 29 de junho, pelas das 11h40, no Estoril, procedeu à detenção de um homem, com 60 anos de idade, para cumprimento de 5 anos e 3 meses de pena efetiva de prisão, a que foi condenado por decisão transitada em julgado em fevereiro de 2022, pela prática de um crime de burla qualificada e um crime de falsificação ou contrafação de documento.

Após cumpridos os formalismos legais, o detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento da pena.

Foto: DR.

Exit mobile version