Site icon Jornal A Nação

Estados Unidos da América lideram encomendas na loja online da PINHAIS 

Dois anos depois do lançamento da sua loja online, acessível em https://shop.conservasPINHAIS.pt/shop.conservasPINHAIS.pt/, a PINHAIS, conserveira centenária que mantém os métodos de produção tradicionais, reforçou a sua presença nos mercados externos. Além de Portugal, surgem no ranking de países que mais compram online, os Estados Unidos da América, Canadá, Alemanha e Áustria, um top 5 de geografias onde mais se consome conservas artesanais das marcas PINHAIS e NURI, conhecidas pela elevada qualidade e ingredientes frescos e naturais, pensadas para toda a família. Tem sido notório o crescimento na procura da loja online, com junho, a ser o mês no qual o número de compras quase dobrou (47%), quando comparado com igual mês do ano passado.

Com uma oferta exclusiva e que apela ao palato dos verdadeiros apreciadores de conservas, os produtos com maior procura na loja online são conservas de sardinhas NURI, marca mais icónica, posicionada para o mercado de exportação, e PINHAIS, marca de elite da empresa que transporta o sabor do mar para a mesa. Destacam-se nas vendas, quatro receitas tradicionais da marca NURI: as de sardinhas em azeite e também com a variante picante (para os amantes de especiarias), assim como as de sardinhas com molho de tomate e com a variante picante. Já no que se refere à marca PINHAIS, a procura incide na receita de sardinhas em azeite.

De salientar que a PINHAIS é a única fábrica de conservas no país que mantém o método tradicional em toda a sua produção. O processo artesanal compreende várias etapas fundamentais, 37 no total, o que confere autenticidade às conservas. Desde a intensificação dos sabores em salmoura, ao corte e preparação manual de todos os ingredientes frescos fornecidos localmente até à seleção de apenas o melhor peixe vindo da costa do Atlântico, um processo que se conclui com o enlatamento que é fundamental para a conservação do peixe.

Patrícia Sousa, diretora de marketing da PINHAIS refere que “foi importante para a empresa ter apostado na loja online da PINHAIS, face ao crescente número de pedidos, oriundos de vários países. Desta forma, está a ser possível garantir que qualquer consumidor, em qualquer parte do mundo, tenha a oportunidade de ter na sua mesa uma conserva PINHAIS, o que vai de encontro ao principal papel da loja online, o da disponibilização imediata.”

A responsável destaca, ainda, que a “loja online tem-se revelado uma ótima ferramenta de proximidade e conhecimento dos nossos consumidores. Se, por um lado, aumentamos a nossa notoriedade, por outro, temos ao nosso dispor um canal direto para todos os nossos clientes.”

Foto: PINHAIS.

Exit mobile version