Site icon Jornal A Nação

Escola de Ciências da Universidade do Minho celebra 48 anos

A Escola de Ciências da Universidade do Minho (ECUM) vai comemorar o seu 48º Aniversário esta quarta-feira, 22 de fevereiro, a partir das 15h00, no auditório nobre do campus de Azurém, em Guimarães, e com transmissão online na sua página de YouTube.

A sessão inicia com a intervenção do presidente da ECUM, José Manuel González-Méijome. Segue-se a atribuição de prémios de reconhecimento a membros da Escola pelo seu desempenho e excelência no último ano, a par da atribuição dos prémios escolares e do concurso “Ciência feita Arte”.

Alessandro de Angelis, professor da Universidade de Pádua (Itália) e investigador do LIP – Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, conduz, depois, a palestra “International cooperation in physics and astronomy: Galileo as a precursor of today’s science”.

O programa prevê, ainda, a intervenção do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, um momento musical protagonizado por membros da ECUM e um Porto de honra, com o corte do bolo de aniversário.

A ECUM vai ter, também patente, de 22 de fevereiro a 8 de março, no hall do edifício 12 do campus de Azurém, a exposição “Ciência feita Arte”, que integra seis trabalhos de membros da Escola e 23 trabalhos de alunos de escolas parceiras no âmbito da Rede de Clubes Ciência Viva. Com esta iniciativa, pretende explorar a utilização de conceitos, ferramentas, materiais e processos próprios da investigação científica, traduzindo-os em manifestações de ordem estética. A exposição ficará depois patente, de 9 a 22 de março, no edifício 6 da Escola de Ciências no campus de Gualtar, em Braga.

Foto: UM.

Exit mobile version