Site icon Jornal A Nação

Engenharia industrial da Universidade do Minho organiza feira de emprego

Vinte e uma empresas apresentam, esta terça-feira, as suas ofertas de trabalho, de estágio e de dissertação aos estudantes de engenharia da Universidade do Minho (UMinho). Trata-se da primeira edição da iniciativa “Empresa à Vista” e decorre das 14h00 às 17h00, no piso 2 do edifício 11 do campus de Azurém, em Guimarães. A entrada é livre.

A organização cabe ao Departamento de Produção e Sistemas da Escola de Engenharia da UMinho, ao Núcleo de Estudantes em Engenharia e Gestão Industrial e à comissão diretiva daquele curso, que é o segundo com a média mais alta de entrada na UMinho, após Medicina, e com uma forte procura do mercado.

“Os estudantes vão conhecer as oportunidades oferecidas, podendo, de certa forma, preparar o seu futuro próximo, como temas de projeto para tese, um estágio de verão, a possibilidade de emprego ou outro tipo de colaboração”, refere o diretor do curso, Paulo Sampaio. Por seu turno, as empresas podem divulgar os seus projetos e desafios académicos e industriais, além de captar talentos, realizar entrevistas e estreitar ligações com a academia.

As entidades presentes são: A ELÉCTRICA, VALÉRIUS TÊXTEIS, ETMA METAL PARTS, BRUNSWICK MARINE – EMEA OPERATIONS, J. ANTÓNIO DA SILVA, EDP, GESTAMP CERVEIRA, METALÚRGICA CENTRAL DA TROFA, FRAVIZEL, LEROY MERLIN, SAVANA CALÇADOS, POLISPORT PLÁSTICOS, LIDERGRAF SUSTAINABLE PRINTING, KAIZEN INSTITUTE, BI-SILQUE, MEDWIDE, LAMEIRINHO, INTERNATIONAL BUSINESS GROUP, SODECIA POWERTRAIN, BOSCH CAR MULTIMEDIA e EFACEC.

Foto: UMinho.

Exit mobile version