Site icon Jornal A Nação

E-Commerce: Insania faturou €3,5m em 2021

A Insania, loja online de gadgets 100% portuguesa, ultrapassou os €3,5M de faturação em 2021, tendo contribuindo, para esse valor, o pico de vendas no comércio online no primeiro trimestre, consequência do confinamento prolongado até meados de março.

Ao longo do ano, a Insania processou mais de 200 mil encomendas, com uma diminuição acentuada do número de compras levantadas em loja, prova também de que a confiança e a familiaridade dos portugueses no e-commerce e nos pagamentos eletrónicos continuam a aumentar.

A Insania tem apostado, cada vez mais, em produtos de marca própria, reforçando a qualidade de artigos que registam muita procura.

“Sabemos que a nossa marca é forte em diversas categorias e desta forma garantimos a melhor qualidade e oferta aos consumidores”, explica Maria Amélia Teixeira, CEO da Insania.

O ano foi também marcado pelos constrangimentos alfandegários decorrentes da nova legislação para encomendas extracomunitárias, que inicialmente provocaram atrasos nas entregas de fornecedores.

“Ultrapassámos este obstáculo através de um investimento de 200 mil euros num centro logístico próprio que nos permitiu reduzir a dependência de fornecedores na disponibilização imediata de produtos”, garante aquela responsável.

A empresa realça que o dropshipping (revenda de produtos de outros fornecedores) nunca foi uma opção sustentável, pois defendem que a melhor prática é o reforço de stocks.

“Por isso, investimos numa unidade logística para incrementar a nossa capacidade de armazenamento”, reforça a gestora.

De forma a satisfazer um consumidor cada vez mais exigente e atenta aos detalhes no momento da compra, a Insania passou também a disponibilizar opções de pagamento em prestações e entregas no próprio dia em concelhos como Lisboa, Oeiras, Cascais, Porto, Vila Nova de Gaia, Maia e Matosinhos.

A Insania é uma plataforma de e-commerce 100% portuguesa, criada em novembro de 2010, que disponibiliza, através de compras seguras e transparentes, uma vasta seleção de produtos, desde brinquedos a gadgets tecnológicos, passando por utilidades, artigos de moda, saúde e fitness.

Regista, atualmente, mais de 350 mil acessos ao site por mês. A capacidade de resposta supera as 500 encomendas diárias. Conta também com duas lojas físicas no Porto e em Lisboa. A expansão internacional começou em 2020 com a abertura de uma loja física em Espanha.

Foto: DR.

Exit mobile version