Site icon Jornal A Nação

Duplas portuguesas na Taça das Nações de Voleibol de Praia

As duplas de Voleibol de Praia João Pedrosa/Hugo Campos, campeã nacional em título, e Guilherme Maia/Filipe Leite, atual vice-campeã, acompanhadas do Selecionador Nacional de masculinos, Leonel Gomes, partem, quinta-feira, rumo à cidade de Budapeste, na Hungria, onde vão representar o nosso País na Pool G de Masculinos da Taça das Nações – uma competição que apura para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Na Pool G, a disputar nos dias 10 e 11 de junho na Budapest Beach Arena, na capital magiar, os portuguesas vão medir forças com França, Hungria, Chéquia e Irlanda do Norte.

O Selecionador Nacional revela as expectativas das duplas lusitanas: “Sabemos que vamos defrontar adversários muito poderosos, principalmente a República Checa e a França, que têm quatro duplas de nível top 20 a nível mundial, e que por isso vão constituir desafios que nós só no nosso melhor vamos conseguir superar. Os torneios pararam um pouco nesta altura, a Taça das Nações vai trazer de volta a competição e esperamos que o nosso nível esteja ainda melhor do que estava há um mês, na última vez que competimos, porque só com o nosso melhor Voleibol de Praia é que vamos conseguir ultrapassar os nossos adversários. Estamos confiantes que podemos fazê-lo e felizes por podermos representar Portugal numa competição que pode dar uma qualificação olímpica“.

João Pedrosa e Hugo Campos constituem a dupla mais experiente: “Tivemos uma primeira parte da época positiva, em que conseguimos fazer resultados muito bons e conseguimos ganhar muito ritmo de jogo ao jogarmos contra equipas com nível elevado. Agora estamos a passar por uma fase mais parada, sem competições, e vamos iniciar a segunda parte da época com a Taça das Nações, uma competição muito difícil. Estamos todos conscientes disso, pois a nossa Pool tem um nível muito alto, com duas duplas do top 10 mundial que, como é óbvio, são candidatas a ganhar a competição, mas nós vamos entrar com tudo, como é habitual em todas as competições, confiantes no nosso jogo para mostrarmos aquilo que temos andado a treinar“.

“Vai ser uma competição com um nível bastante elevado e temo-nos preparado bastante para isso. Espero encontrar adversários muito fortes e, por ser a nossa primeira competição da época, já nos vai dar uma ótima preparação para os seguintes campeonatos e vai mostrar em que é que precisamos de nos focar e trabalhar mais. Vamos dar o nosso melhor e sempre com o maior profissionalismo e entrega para representar Portugal da melhor maneira“, destaca Guilherme Maia, com Filipe Leite a salientar: “Espero uma prova bastante competitiva e de alto nível por potenciar uma vaga nos Jogos Olímpicos 2024 e que, por isso, vai exigir de nós a máxima concentração e grande ambição nos dois dias em que vamos representar o nosso País. É a primeira prova da época para nós os dois e espero que possamos estar num bom nível, apesar de ter consciência que serão desafios bastante difíceis“.

Em femininos, Beatriz Pinheiro/Inês Castro e Ana Monteiro/Margarida Santos, respetivamente, campeãs e vice-campeãs nacionais em título, disputaram, recentemente, na cidade grega de Heraklion, a Pool E de apuramento para a fase final da Taça das Nações, tendo sido acompanhadas pelo Selecionador Nacional de femininos, Ricardo Rocha.

Foto: FPV.

Exit mobile version