Site icon Jornal A Nação

Distrito de Lisboa: Seis detidos por tráfico de estupefaciente

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 14 de dezembro, na sequência de uma investigação com cerca de oito meses, onde é investigado um crime de tráfico de estupefaciente, procedeu à detenção de 6 homens, com idades compreendidas entre os 18 e os 60 anos.

Na sequência da operação, foram cumpridos nove mandados de busca domiciliária e cinco mandados de busca não domiciliária em Lisboa, Sintra e Odivelas.

Em resultado da abordagem policial e das buscas domiciliárias foi apreendido pela PSP: 3282,72 gr de Haxixe (6565,44 doses); 223,80 gr de Cocaína (1119 doses); 36,74 gr de Liamba; 7,79 gr de Heroína (77,9 doses); 79,22 gr de produto indeterminado; 4 balanças de precisão; 4470 € em numerário; 2 munições calibre .22; 2 armas brancas; diversos artigos em ouro; 7 botijas de óxido nitroso; 1 detetor de sinais; e outros artigos utilizados para a prática do crime e com relevância probatória.

Os suspeitos eram responsáveis pela venda de produto estupefaciente em várias freguesias dos concelhos de Odivelas e Lisboa.

Cinco dos detidos foram presentes a interrogatório judicial no Tribunal da Comarca de Lisboa Norte – Loures, tendo sido aplicada a quatro dos detidos a medida de coação mais gravosa – Prisão Preventiva e ao outro a medida de coação de Apresentações Diárias.

Neste sentido, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP “acredita que esta detenção é relevante no âmbito da atividade criminal referida, e dará continuidade às investigações criminais que estão em curso no sentido de apresentar mais suspeitos perante as autoridades judiciais, bem como manterá as medidas de prevenção criminal necessárias ao fortalecimento do sentimento de segurança das populações em geral vítimas deste tipo de ilícitos”.

Foto: PSP.

Exit mobile version