Site icon Jornal A Nação

Distrito de Lisboa: Quatro detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª Divisão Policial, da Divisão de Segurança a Transportes Públicos e da Divisão Policial de Loures, nos dias 30 e 31 de agosto, procedeu à detenção de um menor de idade, com 15 anos, e três homens, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

No dia 30 de agosto, no decorrer de uma ação policial, à civil, na freguesia de Santa Maria Maior, os Polícias aperceberam-se da movimentação suspeita por parte de um dos detidos junto a um muro com gradeamento que separa a via pública de um terreno com bastante vegetação. No imediato, os Polícias, astuciosamente, aproximaram-se do local, acabando por ser abordados pelo segundo suspeito, que incumbido da sua função de angariador, questionou os polícias se queriam comprar “haxixe” e, em ato contínuo, esticou o braço direito, apontando na direção do primeiro suspeito que se encontrava junto ao muro, poucos metros mais à frente.

Com este desenrolar de acontecimentos, foram solicitados meios policiais caracterizados para realizar a abordagem em segurança dos suspeitos, tendo sido apreendidas, a um deles, 283,96 doses individuais de haxixe, uma faca com 17,5 cm de lâmina e uma nota de cinco euros e ao outro suspeito apreendida a quantia de 65 euros que se encontrava no interior de uma bolsa que o próprio trazia à cintura.

O suspeito menor de idade detido foi confiado ao seu encarregado de educação, para ser presente, no dia de ontem, no Tribunal de Família e Menores de Lisboa, e o outro detido foi conduzido ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, sendo-lhe aplicada a medida de coação de apresentações semanais.

No dia 31 de agosto, os Polícias, aquando do patrulhamento na Estação Ferroviária de Algés, avistaram um suspeito, com 28 anos de idade, a tentar eximir-se da abordagem policial, invertendo o sentido da marcha, motivo pelo o qual procederam à sua interseção.

Após ser abordado, este demonstrou um comportamento suspeito. Sendo questionado se teria na sua posse algo ilícito, retirou do bolso do casaco 5 embalagens de plástico contendo 23,25 doses individuais de cocaína e 156,40 doses individuais de ecstasy.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Oeiras.

Ainda no dia 31 de agosto, no âmbito de um policiamento preventivo de segurança direcionado e desenvolvido de forma sistemática e integrada, envolvendo polícias de diversas Esquadras da PSP do concelho de Loures, foi detido um homem, com 26 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de produto estupefaciente.

Na sequência de um intrincado processo de análise, a PSP planeou, e mantém em execução, diversas ações integrais de Policiamento de Proximidade em áreas críticas. Na sequência de uma dessas operações policiais, em patrulhamento, os Polícias aperceberam-se de um indivíduo junto a uma viatura que, ao visualizar os Polícias, adotou um comportamento suspeito, tendo, de imediato, iniciado a marcha com o objetivo de se afastar do local.

Os Polícias foram no seu encalço e, ao ser abordado, o mesmo admitiu ter na sua posse produto estupefaciente. Foi o suspeito revistado, tendo-se encontrado na sua posse 400 doses individuais de haxixe.

Após cumpridas todas as formalidades e demais diligências, foi-lhe dada Voz de Detenção.

Ao detido foram aplicadas as medidas de coação de Constituição de Arguido e Termo de Identidade e Residência.

Foto: DR.

Exit mobile version