Site icon Jornal A Nação

Distrito de Lisboa: PSP faz 89 detenções no último fim de semana

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através das suas divisões policiais e de todas as suas valências, entre os dias 1 e 3 de setembro, na sua área de responsabilidade, procedeu à detenção de 89 cidadãos, por serem suspeitos da prática de vários crimes.

A saber: 20 por condução de veículo com taxa de álcool igual/superior a 1,2g/l; 8 por condução sem habilitação legal; 18 por tráfico de estupefacientes; 3 por violência doméstica; 6 por desobediência; 10 por resistência e coação sobre funcionário; 3 por detenção ou tráfico de armas proibidas; 13 por crimes contra a propriedade; 6 por outros; e 2 por mandados.

No âmbito da sua atividade operacional, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP apreendeu três armas de fogo e cinco armas brancas, bem como 891,16 doses individuais de haxixe, 131,75 doses individuais de cocaína e 387,80 doses individuais de heroína.

Grande parte das intervenções policiais e das detenções referidas surgiram a partir da ação diária e preventiva levada a cabo pelos Polícias.

Ocorrência

A Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 31 de agosto, pelas 17h46, procedeu à constituição de arguida de uma cidadã, com 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de furto.

A lesada informou a Polícia que se tinha esquecido de um saco junto a um balcão e que ao regressar verificou que o mesmo havia desaparecido.

Após diligências, conseguiu-se chegar à identificação da suspeita, sendo esta funcionária da limpeza do Aeroporto Humberto Delgado, a qual, confrontada com os factos, prontamente assumiu a posse dos artigos, tendo-os já junto dos seus pertences, sem fazer a entrega dos mesmos na Secção de achados da PSP.

Durante a abordagem policial foi possível apreender um saco de papel, com vários artigos de cosmética no valor de 299,64 euros, que foi prontamente apreendido e entregue à sua legítima proprietária.

A suspeita foi constituída arguida e prestou Termo de Identidade e Residência.

Foto: DR.

Exit mobile version