Site icon Jornal A Nação

Distrito de Coimbra: Três homens detidos por suspeita de tráfico, violência doméstica e desobediência

A PSP de Coimbra deteve, nos dias 19 e 20 de janeiro, três homens, com idades entre 43 e 63 anos, por suspeita da prática dos crimes de violência doméstica, tráfico de estupefacientes e desobediência. As três detenções foram efetuadas na cidade de Coimbra.

Um homem, de 43 anos de idade, foi detido na madrugada do passado sábado, 20 de janeiro, na residência particular, situada na zona do Espírito Santo das Touregas, suspeito de exercer violência doméstica sobre a sua companheira, de 36 anos.

A PSP deslocou-se ao local após ter recebido (à 01h25) uma denúncia da vítima, via 112. A mulher relatou que tinha acabado de sofrer agressões físicas, com socos na cabeça e bofetadas na face, na sequência de um desentendimento que tinha surgido devido ao estado ébrio do companheiro.

A vítima informou, ainda, que tentou fugir das agressões, mas foi repetidamente agarrada pelo suspeito, sendo visíveis lesões na face e no tronco. No decorrer da ação policial, o suspeito manteve sempre uma atitude muito hostil.

O indivíduo foi presente ao juiz para interrogatório, desconhecendo-se, até ao momento, as medidas de coação aplicadas.

As detenções por suspeita de tráfico e por desobediência ocorreram no dia 19 de janeiro. Pelas 11h25, no largo do Romal, foi detido um homem, de 63 anos de idade, que tinha na sua posse 15 doses de haxixe.

O indivíduo, ao aperceber-se da presença da polícia, que efetuava patrulha na zona, assumiu um comportamento suspeito, pelo que foi abordado e sujeito a uma revista de segurança.

Mais tarde, às 13h10, na avenida Fernão de Magalhães, foi detido um homem, de 48 anos de idade, que conduzia um automóvel com a carta de condução apreendida, incorrendo assim no crime de desobediência.

Atividade operacional entre 15 e 21 de janeiro

No período compreendido entre 15 e 21 de janeiro, a PSP de Coimbra efetuou 10 detenções e apreendeu 6.479 doses individuais de produtos estupefacientes.

Das detenções realizadas, o tribunal aplicou a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, a quatro suspeitos. Três deles foram detidos em resultado de uma investigação levada a cabo pela Divisão Policial de Coimbra e estão acusados do crime de tráfico de droga. O outro preso preventivamente foi detido na Figueira da Foz e está indiciado pela prática dos crimes de roubo agravado, dano qualificado, coação agravada e furto simples.

No âmbito da atividade operacional e de investigação, a PSP de Coimbra executou cinco mandados de busca domiciliária e oito mandados de busca não domiciliária, bem como três mandados de detenção fora de flagrante delito.

No que respeita a apreensões, além dos produtos estupefacientes, a PSP apreendeu, ainda, 10 mil euros em numerário, duas viaturas ligeiras, oito telemóveis, quatro balanças de precisão, um computador e um tablet, um cofre portátil e vários artigos de ourivesaria.

Na vertente da segurança rodoviária, neste período temporal, ou seja, de 15 a 21 de janeiro, foram registados 40 acidentes de viação, que provocaram 24 feridos ligeiros.

Foto: DR.

Exit mobile version