Site icon Jornal A Nação

Distrito de Coimbra: Quatro homens detidos entre 02 e 03 de fevereiro

A PSP de Coimbra deteve, nos dias 02 e 03 de fevereiro, quatro homens, dois por furto em estabelecimento comercial e dois por condução em estado de embriaguez.

Por furto, num estabelecimento comercial, situado na zona de Santa Clara, em Coimbra, foram detidos dois homens, com 40 e 49 anos de idade, no dia 3 de fevereiro, pelas 14h20. Os indivíduos, que agiram em comunhão de esforços, tentaram abandonar o espaço comercial sem efetuar o pagamento de vários artigos de vestuário que tinham na sua posse, no valor total de 262 euros.

Em relação às duas detenções por condução sob efeito de álcool, a primeira foi efetuada, no dia 2 de fevereiro, pelas 23h14, na rua Cândido Reis, na Figueira da Foz. Um homem, de 36 anos, conduzia com uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 1,69 gramas por litro (g/l).

Um dia depois, 3 de fevereiro, pelas 02h15, na rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes, em Coimbra, foi detido um homem de 47 anos. Ao ser submetido ao teste de alcoolemia, acusou uma TAS de 1,31g/l.

Atividade operacional entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro

Na última semana, de 29 de janeiro a 4 de fevereiro, a PSP de Coimbra efetuou 10 detenções e autuou 163 automobilistas que transgrediram o código da estrada.

Em relação às detenções, duas foram por condução sob influência de álcool, duas por tráfico de estupefacientes, duas por furto em estabelecimento comercial, duas através de mandado de detenção, uma por furto em veículo motorizado e uma por condução sem carta.

Das 163 infrações detetadas puníveis com coima, destacam-se 46 por excesso de velocidade.

No mesmo período temporal, no que respeita a sinistralidade, a PSP de Coimbra registou 31 acidentes de viação, que provocaram 16 feridos leves.

Foram, ainda, fiscalizadas 303 viaturas, controladas 1797 viaturas por radar e efetuados 93 testes de alcoolemia.

Foto: DR.

Exit mobile version