Site icon Jornal A Nação

Distrito de Coimbra: Quatro detenções por furto, tráfico, condução sem habilitação e sob efeito do álcool

No último fim de semana, efetivos do Comando Distrital PSP de Coimbra efetuaram quatro detenções, pelos crimes de tráfico, furto e condução sem habilitação legal e sob efeito do álcool.

A primeira detenção, pelo crime de tráfico de estupefacientes, ocorreu na Avenida Fernão de Magalhães, em Coimbra, pelas 00h40, no dia 14 de janeiro. Um homem, de 47 anos de idade, amplamente referenciado pela prática do mesmo tipo de crime, foi abordado por polícias da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, tendo sido encontradas 23 doses individuais de cocaína na sua posse.

Também no dia 14, mas na cidade da Figueira da Foz, foi detido um homem, de 32 anos, por furto em estabelecimentos comerciais. Por volta das quatro e meia da madrugada, a PSP recebeu uma denúncia sobre um alegado furto num café situado na rua dos Bombeiros Voluntários. Quando chegaram ao local referenciado, os efetivos verificaram que o suspeito do furto tinha partido um vidro do estabelecimento.

Poucos minutos depois, o indivíduo foi intercetado nas imediações. Trata-se de um homem já bastante conhecido pelas suas ligações ao crime de furto a estabelecimentos comerciais. Abordado e sujeito a revista de segurança, reagiu com agressividade, tendo sido encontrada na sua roupa interior uma quantia monetária de 304 euros.

No decorrer da diligência, a PSP apurou, também, que o indivíduo tinha arrombado, na mesma noite, um restaurante na cidade, e que se encontra com termo de identidade e residência.

As detenções relativas a infrações rodoviárias ocorreram no dia 15 de janeiro. A primeira foi efetuada na Rua dos Combatentes da Grande Guerra, em Coimbra, às 03h10, em que um homem, de 53 anos, se encontrava a conduzir um automóvel sem habilitação legal. A segunda verificou-se, às 03h40, na Avenida do Brasil, Figueira da Foz. Um indivíduo, de 46 anos, encontrava-se a conduzir em estado de embriaguez. Submetido ao teste de alcoolemia, acusou uma TAS (taxa de álcool no sangue) de 1,58 gramas por litro.

Foto: DR.

Exit mobile version